
Os brasileiros do Palmeiras, comandados por Abel Ferreira, e os espanhóis do FC Barcelona oficializaram hoje a transferência de futebolista brasileiro Vitor Roque, que assinou um vínculo com o ‘verdão’ por cinco anos, até dezembro de 2029.
“O Palmeiras fechou esta sexta-feira a contratação do atacante Vitor Roque junto do FC Barcelona. O jogador, que completa 20 anos hoje e estava a jogar no Real Betis por empréstimo, assinou contrato com o maior campeão do Brasil por cinco temporadas, até dezembro de 2029”, pode ler-se no sítio oficial do emblema paulista na Internet.
O atual líder da Liga espanhola apenas indica que chegou acordo para a venda do ponta de lança, que, segundo a imprensa espanhola e brasileira, custou ao Palmeiras mais de 25 milhões de euros (ME).
Em declarações aos meios de comunicação da equipa de Abel Ferreira, Roque falou dos “dias tensos e de muita ansiedade” vividos antes de se vincular “ao maior campeão do Brasil”.
“Estou muito orgulhoso por fazer parte da família Palmeiras. Foram dias tensos, de muita ansiedade para mim e para a minha família, mas, felizmente, tudo deu certo no final. É uma honra vestir a camisa do maior campeão do Brasil. Não vejo a hora de me juntar aos meus companheiros e estar em campo para ajudar o Palmeiras”, expressou.
A passagem pela Europa acabou por ser discreta, já que, na presente temporada, anotou apenas sete golos em 33 jogos pelo Betis, ao passo que, com a camisola do ‘barça’, fez somente dois em 16 jogos, na segunda metade da época passada.