1
2
3
4

Após a vitória do Barcelona por 1-0 sobre o Benfica, na primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, o treinador Hans-Dieter Flick elogiou a resistência da equipa, que jogou quase 70 minutos com menos um homem. O alemão destacou a “personalidade” dos jogadores e a importância do guarda-redes Ter Stegen, garantindo que o resultado “reflete a união do grupo”.

Hans-Dieter Flick: “Defendemos como leões com 10. O Benfica tem uma grande equipa”
Hans-Dieter Flick: “Defendemos como leões com 10. O Benfica tem uma grande equipa”

Flick não escondeu o orgulho na reação da equipa após a expulsão de Pau Cubarsí aos 22 minutos: “Estou satisfeito com a vitória e a equipa. São dois jogos. Jogámos 95 minutos. Estou muito orgulhoso com o que a equipa fez. Dei-lhes os parabéns. Depois de termos ficado reduzidos a 10 elementos aos 22 minutos, acaba por ser uma boa vitória. O Benfica tem uma grande equipa”.

O treinador reforçou a evolução da equipa: “Penso que apresentamos mais confiança a cada jogo que passa. Defendemos bem, mesmo sob pressão. Estamos numa boa situação, mas no futebol tudo é possível”.

“As expulsões fazem parte do futebol”

Questionado sobre a expulsão de Cubarsí, Hans-Dieter Flick minimizou o impacto do lance: “As expulsões acontecem. Fazem parte do futebol. O importante é que soubemos reagir. Não nos queixámos, adaptámo-nos e mantivemos a organização”.

O alemão destacou ainda a flexibilidade da equipa: “Tive de tirar o Olmo para reforçar a defesa. É sempre uma decisão difícil, mas tivemos de nos recompor. Nada mais que isso”.

“Ter Stegen fez um jogo fantástico”

Flick reservou elogios especiais ao guarda-redes, decisivo com várias defesas cruciais: “O Marc [Ter Stegen] fez um jogo fantástico. Foi a nossa âncora nos momentos mais complicados. Sem ele, o resultado poderia ser diferente”.

O treinador admitiu a dificuldade do desafio em Lisboa: “Este jogo foi muito difícil para todos. Para o ataque, para a defesa e para o treinador. Jogar contra o Benfica, na Luz, com 10 homens durante tanto tempo, é um teste de carácter. Passámos com nota alta”.

Sobre a segunda mão, Flick mostrou respeito pelo Benfica, mas confiança no seu grupo: “Temos um jogo muito difícil pela frente na próxima terça-feira. O Benfica vai dar tudo, mas estamos preparados. O Camp Nou será nosso aliaddo”.

O Benfica acabou novamente derrotado em casa pelo FC Barcelona na Liga dos Campeões, desta vez por 1-0, numa partida dos oitavos de final em que protagonizou um ‘festival’ de erros e oportunidades falhadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página