
Pedro Pauleta, ícone do futebol português, foi homenageado nos Açores com a designação de uma rua em São Roque, reconhecendo o impacto do ex-jogador na região.
A cerimónia foi presidida por José Manuel Bolieiro, Presidente do Governo dos Açores. Segundo Bolieiro, esta homenagem reflete o "justo reconhecimento" ao mérito do ex-jogador açoriano pelo seu talento, caráter e exemplo de perseverança.
Pedro Pauleta expressou gratidão pela distinção, afirmando: "É um orgulho enorme ver o meu nome nesta rua, aqui em São Roque, onde cresci e onde tenho as minhas raízes." O ex-jogador também destacou que os Açores sempre foram parte essencial da sua vida e que continuará a honrar a sua terra natal.
Os Açores “fazem parte de mim e estarão sempre no meu coração”, vincou.
Pedro Miguel Carreiro Resendes, conhecido como Pauleta, é um dos maiores ícones do futebol português e um orgulho para os Açores.
Nascido a 28 de abril de 1973 na freguesia de São Roque, em Ponta Delgada, ilha de São Miguel, Pauleta destacou-se como avançado em clubes como o Paris Saint-Germain e o Bordéus.
Durante a sua carreira, marcou 47 golos em 88 jogos pela seleção de Portugal, sendo durante anos o melhor marcador da história da equipa portuguesa e atualmente o segundo melhor de sempre.
No Paris Saint-Germain, tornou-se um dos maiores goleadores do clube, com 109 golos em 211 jogos. Além disso, conquistou por três vezes o titulo de melhor marcador da Ligue 1 e duas vezes jogador do ano em França.
Apesar da projeção internacional, Pauleta sempre manteve uma forte ligação aos Açores, promovendo a região através do desporto.