
O selecionador moçambicano de futebol, Chiquinho Conde, convocou hoje 25 jogadores, três dos quais atuam em Portugal, para os jogos contra Uganda e Argélia, da quinta e sexta jornada do Grupo G, de qualificação para o Mundial.
Uma nota da Federação Moçambicana de Futebol (FMF) indica que os atletas anunciados hoje vão defrontar, no dia 20 de março, o Uganda, no jogo referente à quinta jornada, partida a decorrer no Estádio Internacional de Cairo, no Egito, após a Confederação Africana de Futebol chumbar o Estádio Nacional de Zimpeto por não reunir condições.
O jogo contra Argélia vai decorrer em 25 do mesmo mês, no Estádio Hocine Ait Ahmed, na Argélia, a contar para a sexta jornada de qualificação.
Na lista dos convocados, volta a constar o avançado leonino Geny Catamo, jogador do Sporting, para além de Reinildo Mandava do Atlético de Madrid, de Espanha.
Moçambique partilha com Argélia a liderança do Grupo G com nove pontos, seguido de Botsuana, Guiné Conacri e Uganda com seis pontos cada, e em último lugar a Somália que ainda não pontuou.
O Mundial de 2026 vai realizar-se nos Estados Unidos, Canadá e México, de 11 de junho a 19 de julho.