O clube de Leicester, que milita na segunda divisão inglesa, foi comprado por um consórcio tailandês dirigido pelo empresário Aiyawatt Raksriaksorn, anunciou hoje Milan Mandaric, antigo proprietário do clube, que continua nomeado como presidente.
“É um acordo que traz nova força e energia ao Leicester e oferece uma excelente oportunidade para os adeptos e para o clube”, explicou Mandaric em comunicado publicado hoje no site oficial do clube na Internet.
Por seu lado, Raksriaksorn é detentor da sociedade “duty free” King Power Group, que é igualmente patrocinador principal do clube.
Os detalhes exatos do acordo não foram relevados, mas Mandaric explicou que esta compra representa a ambição do clube para regressar à Premier League e ao crescimento financeiro para reforçar a equipa e o centro de formação.
“Estamos muito satisfeitos. Adoro o futebol e vejo o Leicester como um clube com muito potencial e com verdadeira paixão. Tem todos os ingredientes para levar o clube para a frente”, considerou Raksriaksorn.