
Aurélio Pereira, lendário olheiro do Sporting que descobriu talentos como Futre, Figo e Cristiano Ronaldo, faleceu aos 77 anos. O clube de Alvalade confirmou a morte do histórico responsável pelo recrutamento.
Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou esta terça-feira o clube leonino.
"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Aurélio da Silva Pereira, o inconfundível Senhor Formação, Sócio 3.226-0, que faleceu esta terça-feira aos 77 anos", lê-se no sítio oficial do clube na Internet.
Antigo jogador dos ‘leões’, Aurélio Pereira tornou-se treinador no Futebol Benfica, antes de regressar ao Sporting, no qual criou e liderou o Departamento de Recrutamento e Formação.
Ao longo da sua carreira, foi responsável pela descoberta de futebolistas como Luís Figo, Paulo Futre ou Cristiano Ronaldo.
"Será para sempre recordado como um dos maiores nomes da história do futebol nacional e, acima de tudo, da história do Sporting Clube de Portugal", escreveram os 'leões'.