
O regresso de Neymar não foi suficiente para evitar o terceiro jogo sem vencer do Santos no campeonato brasileiro, agora frente ao Fluminense (1-0), mantendo a equipa de Pedro Caixinha na zona de descida.
O Santos de Pedro Caixinha continua sem vencer no Brasileirão 2025, desta vez sucumbindo nos descontos (90+7') frente ao Fluminense por 1-0, mesmo com o aguardado regresso de Neymar. O astro brasileiro, que entrou na segunda parte após recuperar de lesão, não conseguiu evitar que a equipa alvinegra sofresse um golo de Samuel Xavier, com a bola a desviar antes de entrar.
O treinador Pedro Caixinha não fugiu à crítica após o jogo no Maracanã: "Em primeiro lugar, há que assumir todo esse mau início. É indiscutível, os resultados falam por si". O técnico português reconheceu a pressão natural da situação - "são resultados que fazem a diferença em termos daquilo que é a nossa vida como treinadores" - mas manteve a convicção na reação da equipa.
Com apenas um ponto em três jogos (empate com o Bahia e derrotas para Vasco da Gama e Fluminense), o Santos ocupa a 18ª posição, mergulhado na zona de descida. A equipa mostra fragilidades defensivas - sofreu em todos os jogos - e ofensivas, mesmo com o reforço de luxo de Neymar, que ainda não conseguiu imprimir o seu ritmo após a lesão.
O desafio de Caixinha torna-se agora ainda maior: integrar Neymar no sistema tático enquanto corrige as falhas defensivas que custaram pontos preciosos. Os próximos jogos serão decisivos para o treinador português, que precisa urgentemente de encontrar soluções para tirar o clube da crise inicial.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.