O Sevilha, adversário do Sporting de Braga no “play-off” da Liga dos Campeões, colocou-se hoje em vantagem na Supertaça espanhola de futebol, após receber e bater o favorito FC Barcelona, por 3-1, com um “bis” do Frederic Kanouté.
O avançado maliano, que entrou apenas na segunda parte, marcou aos 73 e 83 minutos, num encontro em que a equipa da casa chegou ao intervalo em desvantagem.
O FC Barcelona, bicampeão espanhol, apareceu em Sevilha sem nenhum dos jogadores que venceu o Mundial2010 pela Espanha e com Lionel Messi no banco de suplentes (entrou aos 53 minutos), mas mesmo assim chegou à vantagem aos 20 minutos, pelo sueco Zlatan Ibrahimovic.
Na segunda parte, o brasileiro Luís Fabiano, que é quase dado como certo no Marselha, iniciou a remontada aos 62 minutos, antes de Kanouté entrar em cena e resolver a partida, colocando o seu clube em boa posição para conquistar a Supertaça pela segunda vez na sua história.
A segunda mão da prova está agendada para 21 de agosto, em Camp Nou.
O Sevilha vai disputar com Sporting de Braga um lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, visitando o Minho na quarta feira e recebendo os vice-campeões portugueses uma semana depois, a 25 de agosto.