
O Bayer Leverkusen empatou 1-1 no terreno do St. Pauli, ficando a oito pontos do líder Bayern Munique na Bundesliga.
O Bayer Leverkusen comprometeu seriamente as hipóteses de revalidar o título da Bundesliga ao empatar este domingo, 1-1, na deslocação ao St. Pauli, no encontro que encerrou a 30.ª jornada do campeonato alemão.
Patrik Schick abriu o marcador para os visitantes aos 32 minutos, após assistência de Alejandro Grimaldo, mas o St. Pauli conseguiu o golo do empate aos 78, por intermédio de Carlo Boukhalfa. Com este resultado, a equipa de Xabi Alonso soma já dois empates consecutivos.
Com 64 pontos, o Bayer Leverkusen mantém-se no segundo lugar da tabela classificativa, mas vê agora o Bayern Munique, vencedor no sábado frente ao Heidenheim, alargar a vantagem para oito pontos, faltando apenas quatro jornadas para o final da prova.
Apesar do revés, os 'farmacêuticos' conservam uma confortável margem de 12 pontos sobre o terceiro classificado, Eintracht Frankfurt, que também não passou de um empate a zero na deslocação ao Augsburg.
Noutro jogo da ronda, o Borussia Dortmund venceu o Borussia Mönchengladbach por 3-2, num encontro marcado por cinco golos. Ko Itakura adiantou os visitantes, mas o Dortmund respondeu com três golos em sete minutos, ainda na primeira parte, através de Serhou Guirassy, Felix Nmecha e Daniel Svensson. Kevin Stöger reduziu no segundo tempo, mas não evitou a derrota da sua equipa.
Com este triunfo, o Dortmund soma 45 pontos e ocupa o sétimo lugar, a dois pontos das posições que dão acesso às competições europeias.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.