
Luís Figo apoiou Carlo Ancelotti face às críticas após a eliminação do Real Madrid na Champions e comentou os assobios aos jogadores Mbappé e Vinícius Júnior.
O antigo internacional português Luís Figo defendeu esta segunda-feira Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, após a recente eliminação dos 'merengues' da Liga dos Campeões frente ao Manchester City. Figo, que representou o clube entre 2000 e 2005, considerou "superestranho" questionar o futuro de um técnico com o currículo do italiano.
"Custa-me que se ponha em causa um treinador com o valor de Ancelotti. Ganhou sempre e mostra o seu valor todos os anos. No futebol, não se pode ganhar sempre", afirmou o antigo extremo, que falava em Madrid como embaixador da Laureus, antes da cerimónia de entrega dos prémios.
Figo desvalorizou ainda os assobios dirigidos a Kylian Mbappé e Vinícius Júnior por parte da bancada no Bernabéu: "Aqueles adeptos criticaram toda a gente", referiu, sublinhando que os protestos ocorreram num contexto de má exibição coletiva.
Sobre Lamine Yamal, jovem promessa do FC Barcelona e candidato ao prémio Laureus, o antigo jogador do FC Barcelona destacou "a maturidade e personalidade com que joga tão novo".
Quanto à meia-final da Liga dos Campeões entre o Barça e o Inter Milão, Figo elogiou o trabalho "fenomenal" de Hansi Flick nos catalães, mas avisou: "O Inter não só defende bem, como tem jogadores que podem fazer a diferença". Recorde-se que o clube italiano pode conquistar três títulos nesta temporada.