loading

Tirsense quer 'desfrutar' da Taça de Portugal e deixar 'boa imagem' frente ao Benfica

Emanuel Simões, treinador do Tirsense, revelou que a equipa encara o jogo com o Benfica com o objetivo de competir e dignificar o clube, após derrota por 5-0 na primeira mão.

Tirsense quer 'desfrutar' da Taça de Portugal e deixar 'boa imagem' frente ao Benfica
FC Tirsense

O treinador do Tirsense Emanuel Simões admitiu esta quarta-feira que o Tirsense pretende desfrutar do desafio frente ao Benfica, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, mas sem descurar a ambição competitiva. O encontro está marcado para as 20:15 no Estádio da Luz, com arbitragem de Bruno Costa, da Associação de Futebol de Viana do Castelo.

Após a pesada derrota por 5-0 na primeira mão, em Barcelos, o técnico reconhece que a eliminatória está "praticamente decidida", mas garantiu que o Tirsense vai em campo para melhorar a imagem deixada no primeiro jogo. "Queremos desfrutar do jogo, mas também competir. Acreditamos que podemos ir ao maior estádio nacional dar uma boa imagem", afirmou Simões em conferência de imprensa.

O treinador sublinhou a necessidade de a equipa mostrar maior organização e capacidade ofensiva, realçando que o objetivo passa por "dignificar a instituição" representada. "No primeiro jogo, jogámos o que o Benfica nos deixou jogar. O adversário foi muito superior durante grande parte do jogo", recordou, apontando também à diferença física como fator decisivo na primeira partida.

Sobre a possível equipa que Bruno Lage poderá colocar em campo, Simões antecipou algumas alterações, mas descartou uma revolução no onze do Benfica. "Acredito que possa haver uma ou outra troca, talvez os centrais da equipa B, mas não muito mais", analisou, acrescentando que espera um adversário "com nível elevado", motivado após o empate frente ao Arouca.

O Tirsense contará com o apoio de uma significativa claque deslocada, prevendo-se a deslocação de 10 a 11 autocarros com adeptos do clube. Simões destacou a importância deste suporte para o futuro do projeto: "O Tirsense tem de tornar normal levar milhares de adeptos a um estádio. O clube é um histórico adormecido e precisa desta alavanca".

Enquanto o Benfica luta por manter-se na caminhada rumo à conquista do troféu, o Tirsense encara esta partida como o último jogo da temporada, procurando terminar com uma "imagem bonita". "É o último jogo da época para nós e queremos que fique uma imagem bonita", concluiu Simões, reforçando o orgulho de terminar a temporada no Estádio da Luz.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?