
O jogo da 34.ª jornada da Serie A foi adiado devido ao falecimento de Graziano Fiorita, fisioterapeuta do Lecce, encontrado sem vida no hotel da equipa.
A partida entre Atalanta e Lecce, da 34.ª jornada da Serie A, foi adiada devido ao falecimento inesperado de Graziano Fiorita, fisioterapeuta da equipa salentina. O anúncio foi feito esta quinta-feira pelo clube de Lecce, através de um comunicado oficial, que confirmou a morte do profissional durante a madrugada.
Graziano Fiorita, de 38 anos, foi encontrado sem vida no seu quarto de hotel em Bérgamo, cidade onde o Lecce estava alojado em preparação para o encontro com a Atalanta. O fisioterapeuta, que dedicou mais de 20 anos ao clube, era uma figura querida e essencial no departamento médico da equipa.
O Lecce, atualmente na 17.ª posição da Serie A e envolvido na luta pela manutenção, interrompeu imediatamente a concentração e iniciou o regresso à sua base. O plantel, que inclui os luso-lusitanos Tiago Gabriel e Danilo Veiga, não realizou qualquer atividade desportiva após a trágica notícia. A Federação Italiana de Futebol (FIGC) e os clubes envolvidos decidiram pelo adiamento do duelo, sem que, por enquanto, tenha sido marcada nova data.
A Atalanta, terceira classificada e ainda na corrida por um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, expressou publicamente as suas condolências à família de Fiorita e à estrutura do Lecce.