loading

Bernardo Silva desabafa sobre saída de De Bruyne: "Sai um pouco de alma do City"

Bernardo Silva, médio português do Manchester City, falou sobre a saída de Kevin De Bruyne, considerando-o "o melhor jogador da história do clube". O internacional luso admitiu que a equipa está num processo de reconstrução, relembrando ciclos anteriores com saídas de figuras importantes.

Bernardo Silva desabafa sobre saída de De Bruyne: "Sai um pouco de alma do City"
Depositphotos

O Manchester City garantiu na passada terça-feira uma importante vitória sobre o Aston Villa (2-1), num encontro válido pela 29ª jornada da Premier League, subindo provisoriamente à terceira posição da tabela classificativa. Com este resultado, os Citizens somam agora 61 pontos, ainda com um jogo em atraso face ao Nottingham Forest e ao Newcastle, seus principais perseguidores.

Bernardo Silva, médio internacional português, aproveitou o momento para abordar a saída iminente de Kevin De Bruyne no final da temporada, considerando o belga como "o melhor jogador da história do Manchester City". "Sabíamos da possibilidade e da decisão. Eu soube dois dias antes, não foi muito tempo. Foi difícil, foram oito anos juntos. Sai um pouco de alma deste clube, é triste", confessou o luso em declarações à ITV Sport.

O antigo jogador do Benfica assumiu ainda que o clube está a passar por um processo natural de reconstrução, relembrando ciclos anteriores com saídas de figuras como Vincent Kompany, Yaya Touré, Fernandinho, David Silva ou Sergio Agüero. "Depois de uma má época, é sempre fácil pensar demasiado. Mas diria que reconstruir às vezes faz parte. Aconteceu no passado e terá de acontecer com a próxima geração", sustentou.

Apesar do momento menos positivo, Bernardo Silva preferiu destacar o enorme sucesso alcançado nos últimos anos, com apenas uma exceção em 2020. "Não diria que aprendi, mas não dei as coisas como garantidas. Foi algo em que pensamos nas últimas épocas. Tem de acontecer numa época, porque estivemos no nível mais alto durante algumas temporadas", considerou.

A equipa comandada por Pep Guardiola poderá reforçar a sua posição na próxima jornada, tendo em vista a conquista de uma vaga na Liga dos Campeões. Por agora, o Manchester City encontra-se dois pontos acima do Tottenham, quarto classificado, e sete do Arsenal, líder isolado da competição.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?