O presidente do Bayern de Munique insurgiu-se contra a pretensão da Federação Francesa de Futebol requerer a presença de Franck Ribery para depor no âmbito da atuação da seleção gaulesa no Campeonato do Mundo da África do Sul.
“Mas onde é que pensam que estão”, questiona Uli Hoeness, numa entrevista publicada hoje no jornal Bild. “Não vamos mandar o jogador quando estamos a ultimar os preparativos da nova época só porque os franceses querem”.
Para Uli Hoeness, a federação francesa “não tem qualquer respeito” pelo Bayern de Munique, que não irá autorizar a deslocação de Ribery a Paris a quatro dias da jornada inaugural da ''Bundesliga''.
“Se querem alguma coisa que venham cá”, defende o presidente do campeão bávaro, que acredita seriamente que o internacional francês terá “um desempenho excecional na nova época e que a todos deixará feliz”.
Ainda no decorrer da entrevista, Hoeness tece duras críticas à Federação Holandesa de Futebol, por ter permitido que o jogador Arjen Robben disputasse o Mundial da África do Sul e, dessa forma, tivesse agravado uma lesão.