
O AS Mónaco derrotou o Saint-Étienne por 1-3, em jogo da 32.ª jornada da Ligue 1, reforçando a segunda posição na tabela classificativa.
A equipa do Mónaco garantiu uma vitória importante na visita ao estádio Geoffroy-Guichard, ao derrotar o Saint-Étienne por 1-3, em jogo da 32.ª jornada da Ligue 1 disputado este sábado. Com este resultado, os monegascos consolidam o segundo lugar da tabela classificativa.
Logo aos 2 minutos de jogo, Maghnes Akliouche surpreendeu a defesa da equipa da casa e abriu o marcador, colocando o Mónaco em vantagem. O Saint-Étienne tentou reagir, mas apenas aos 65 minutos conseguiu o golo do empate, através do georgiano Zuriko Davitashvili.
A reação dos visitantes foi imediata. Três minutos depois, o médio Al-Musrati (ex-Sporting Braga) devolveu a vantagem ao Mónaco, enquanto o atacante Folarin Balogun selou o resultado final aos 78 minutos, garantindo os três pontos para a equipa de Adi Hutter.
Com esta vitória, o Mónaco soma agora 58 pontos, mantendo-se no segundo lugar da Ligue 1, atrás do Paris Saint-Germain, que sofreu uma surpreendente derrota por 2-1 frente ao Estrasburgo. Por outro lado, o Saint-Étienne continua em situação complicada, ocupando o 16.º posto com 27 pontos, dentro da zona de despromoção.
O triunfo do Mónaco reforça as suas aspirações de garantir um lugar na próxima edição da Liga dos Campeões, enquanto o Saint-Étienne vê aumentar as preocupações com a permanência na primeira divisão francesa. A equipa de Adi Hutter mostrou eficácia ofensiva e capacidade de reação, fatores que poderão ser decisivos na reta final da competição.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.