
Hugo Félix saiu em defesa do irmão após vitória do Milan (3-1). João Félix foi decisivo nos lances de golo, mas recebeu críticas de analistas.
O AC Milan, sob o comando do técnico português Sérgio Conceição, registou na sexta-feira a terceira vitória consecutiva na Serie A, ao vencer o Bolonha por 3-1, em jogo disputado no Estádio San Siro.
A equipa milanesa, que alinhou com João Félix no onze inicial – em detrimento de Rafael Leão, suspenso – subiu provisoriamente para o oitavo lugar da classificação, com 60 pontos, ultrapassando momentaneamente a Fiorentina (59). O Bolonha, por seu lado, mantém-se no sétimo posto, com 62 pontos.
João Félix, embora não tenha marcado nem assistido, esteve envolvido nos lances que levaram aos dois primeiros golos do AC Milan, demonstrando influência no sistema de Sérgio Conceição. A sua prestação, no entanto, foi alvo de críticas por parte de alguns analistas, que consideraram o desempenho do português abaixo do esperado.
A polémica ganhou contornos familiares quando Hugo Félix, irmão de João Félix e jogador do Benfica B, utilizou a sua conta de Instagram para defender o craque português. "Hoje, para os analistas de Flashscore, não jogaste nada, mas para quem percebe de futebol e vê o jogo foi completamente ao contrário", escreveu. E acrescentou: "O tempo vai dar-nos razão".
O AC Milan controlou o encontro desde cedo, com os golos a surgirem em momentos-chave da partida, confirmando a boa fase da equipa de Sérgio Conceição. A próxima jornada da Serie A italiana colocará os milaneses frente à Roma, enquanto João Félix continuará sob escrutínio, tanto dentro como fora de campo.