loading

França: Franck Ribéry diz não entender disparidade das sanções

O futebolista internacional francês Franck Ribéry reagiu hoje à suspensão por três jogos imposta pela Federação Francesa de Futebol (FFF), manifestando incompreensão face à disparidade nas sanções.

“Não entendo a razão pela qual certos jogadores são penalizados com cinco jogos e outros nem sequer foram punidos”, disse o jogador do Bayern Munique, em declarações reproduzidas pela agência alemã SID.

Ribéry disse que “todos os futebolistas participaram no que se passou no Mundial” e que da sua parte poderia “viver” com a suspensão de três jogos que lhe foi imposta pela FFF.

“Claro que jogarei novamente pela França”, acrescentou o futebolista, justificando que, após cumprir o castigo, pretende voltar à equipa.

Franck Ribéry integra um lote de quatro jogadores suspensos na terça feira pela comissão disciplinar da FFF, na sequência dos incidentes – recusa a um treino e ofensa ao selecionador – no Mundial da África do Sul.

O futebolista do Bayern Munique foi punido com três jogos, Patrice Evra (Manchester United) cinco, Jérémy Toulalan (Olympique Lyon) um e Nicolas Anelka (Chelsea) – que foi quem insultou Domenech – 18.

Face a esta sanção, Ribéry apenas poderá regressar aos “bleus”, agora orientados por Laurent Blanc, a 12 de outubro, para o jogo da fase de qualificação para o Euro2012 frente ao Luxemburgo, em Metz.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?