O futebolista brasileiro do Chelsea Alex disse hoje que os “blues” descobriram um novo “Michael Essien” – influente médio ganês da equipa –, ao contratarem Ramires ao Benfica.
A transferência do internacional brasileiro do clube da Luz para Stamford Bridge, por 22 milhões de euros, ficou formalizada na última semana, com o técnico Carlo Ancelotti a referir-se ao jogador como “o futuro do Brasil e do Chelsea”.
Alex, também ele internacional brasileiro, considera que Ramires, de 23 anos, tem um estilo semelhante a Essien, jogador que acaba de regressar aos treinos após uma lesão no joelho, que o fez falhar o Mundial2010.
“Estava a comentar com o Bosingwa o quanto ele (Ramires) é parecido com o Michael Essien. Não é tão forte, mas tem o mesmo estilo dentro de campo”, referiu Alex.
O defesa do Chelsea justificou ainda em relação ao seu compatriota: “Vai à frente muito rapidamente, volta depressa e marca muito bem. É um bom jogador”.
Outro aspeto que Ramires pode cumprir tem a ver com os golos, com Alex a considerar ser importante para a equipa que os médios subam e façam golos, algo que o novo reforço também poderá fazer.
“Conseguirá jogar com o Michael Essien, John Obi Mikel e Frank Lampard. Temos um leque muito bom no meio campo e ele (Ramires) fará um grande trabalho”, concluiu Alex.