
A última jornada da Série A antecipada para sexta-feira coloca Nápoles e Inter Milão em confronto direto pelo título, com jogos em simultâneo.
A decisão do título italiano de futebol na Série A ficou marcada para sexta-feira, dia 23 de maio, após a Liga Italiana ter anunciado a antecipação dos jogos da 38.ª e última jornada que envolverão Nápoles e Inter Milão. Os dois candidatos ao 'scudetto' atuarão em simultâneo, às 20:45 (hora local, 19:45 em Lisboa).
O Nápoles, atual líder da competição com um ponto de vantagem sobre o Inter Milão, receberá o Cagliari, 14.º classificado, no Estádio Diego Armando Maradona. A equipa napolitana, que não poderá contar com o treinador Antonio Conte devido a suspensão, necessita apenas de igualar ou superar o resultado do Inter para conquistar o título.
Por sua vez, o Inter Milão, atual detentor do troféu, desloca-se ao estádio do Como, 10.º colocado, também sem o seu técnico, Simone Inzaghi, suspenso. Os 'nerazzurri' só poderão revalidar o título se vencerem o seu compromisso e o Nápoles perder ou empatar contra o Cagliari.
Caso o Inter Milão empate e o Nápoles perca, as duas equipas terminarão a temporada com os mesmos pontos no topo da classificação. Nesse cenário, o campeonato será decidido num jogo extra entre os dois clubes, agendado para 26 de maio. Esta eventual partida ocorreria apenas cinco dias antes da final da Liga dos Campeões, em que o Inter Milão enfrentará o Paris Saint-Germain, no Allianz Arena, em Munique.
A antecipação dos jogos visa garantir um desfecho justo e equilibrado para a disputa pelo título, evitando que qualquer equipa beneficie de informações em tempo real sobre o resultado do adversário direto.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.