
O selecionador nacional apresentou as "Navegadoras" para os decisivos jogos da Liga das Nações, destacando o regresso de Jéssica Silva e a aposta em novas caras.
Francisco Neto revelou a convocatória para os desafios frente à Inglaterra (30 de maio, em Wembley) e Bélgica (3 de junho, no Funchal), jogos cruciais na fase de grupos da Liga das Nações. O técnico deixou claro o objetivo: "Queremos chegar ao último jogo a depender só de nós", sublinhando a importância de bons resultados nestes encontros.
Sobre as escolhas, Neto explicou: "Estas são as atletas que nos parecem poder ajudar a concretizar os objetivos", destacando o regresso de Jéssica Silva após lesão: "Está a treinar normalmente e faz sentido tê-la connosco. É experiente e aporta coisas boas ao nosso jogo."
O selecionador enalteceu ainda as estreantes Carolina e Samara (Torreense): "Têm demonstrado bons indicadores e merecem esta oportunidade." Quanto às ausências, lamentou as lesões de Kika Nazareth "só perto do Europeu saberemos se poderá contar" e Joana Marchão "esperamos que recupere a tempo".
Sobre o desafio em Wembley, Francisco Neto antevê: "A Inglaterra, campeã europeia, jogará perante os seus adeptos. Será motivador para nós este ambiente, importante preparação para o Europeu."
Portugal ocupa atualmente o terceiro lugar no grupo A4 com 4 pontos, a 3 da Inglaterra e a 5 da líder Espanha. A Bélgica (3 pontos) é a lanterna-vermelha. "Não vale a pena pensar no jogo com a Bélgica sem primeiro competirmos ao mais alto nível com a Inglaterra", concluiu o selecionador.