
Christopher Nkunku prepara-se para deixar o Chelsea este verão, com seis clubes de topo europeu já a manifestarem interesse no avançado francês.
O avançado francês Christopher Nkunku poderá deixar o Chelsea durante o próximo mercado de verão, com vários clubes europeus de topo a manifestarem interesse na sua contratação. O internacional francês, de 27 anos, chegou a Stamford Bridge em 2023 proveniente do RB Leipzig, a troco de 65 milhões de euros, mas não conseguiu afirmar-se como peça fundamental nos Blues.
Nkunku realizou 27 jogos na Premier League na época que agora termina, tendo participado em mais 15 encontros nas restantes competições. Apesar de ter marcado 14 golos e feito 5 assistências, o jogador encontra-se atualmente no que é considerado o "Plantel B" do Chelsea, com mais minutos na Liga Conferência do que no campeonato inglês.
De acordo com informações avançadas pelo The Sun, o treinador Enzo Maresca não conta com Nkunku para os seus planos a longo prazo, facto que tem contribuído para a insatisfação do jogador. Apesar de ter contrato válido até 2029, a decisão de saída parece estar tomada, não existindo dúvidas sobre a sua transferência neste verão.
No leque de possíveis destinos, destacam-se seis clubes que já manifestaram interesse concreto: Arsenal, Manchester United, PSG, Liverpool, West Ham e Atlético de Madrid. Segundo fontes próximas do processo, Nkunku privilegiaria uma equipa que dispute a próxima edição da Liga dos Campeões, condição que poderá pesar na decisão final.
Além destes, o Newcastle entrou recentemente na corrida, com os Magpies a procurarem reforçar o seu sector ofensivo para a próxima temporada. O Bayern de Munique também demonstrou interesse, vendo no francês um possível substituto para Leroy Sané, cuja saída está no horizonte.
O Liverpool aparece como um dos pretendentes mais ativos, tendo já iniciado conversações com o entorno do jogador. Os Reds pretendem reforçar o seu ataque e veem em Nkunku uma peça que poderia acrescentar qualidade e profundidade ao plantel.
Christopher Nkunku chegou ao Chelsea após uma passagem de destaque no RB Leipzig, onde se afirmou como um dos melhores avançados da Bundesliga. A adaptação à Premier League não correu como esperado, com problemas físicos e de rendimento a limitarem o seu impacto em Londres. Agora, o jogador francês prepara-se para um novo capítulo na sua carreira.