
Um adepto morreu no Allianz Arena durante a final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha. A tragédia ocorreu durante o prolongamento e manchou o segundo título luso na competição.
Um adepto morreu no domingo, na sequência de uma queda nas bancadas do Allianz Arena, em Munique, durante a final da Liga das Nações entre Portugal e Espanha. A identidade da vítima não foi revelada, sendo a sua nacionalidade, até ao momento, desconhecida.
O incidente terá ocorrido já na segunda parte do prolongamento, na área ocupada pelas mesas dos comentadores dos meios de comunicação RTL e DAZN, responsáveis pela transmissão em direto da partida na Alemanha.
A trágica ocorrência foi confirmada publicamente pelos selecionadores das duas seleções finalistas, Roberto Martínez, de Portugal, e Luis de la Fuente, de Espanha, no rescaldo da final. Ambos expressaram solidariedade à família do adepto.
“Queremos expressar as nossas condolências à família do adepto que nos disseram que terá morrido. É nestes momentos que nos damos conta de que realmente é importante”, afirmou o técnico espanhol Luis de la Fuente.
A final da Liga das Nações terminou com vitória para Portugal, que bateu a Espanha por 5-3 no desempate por grandes penalidades, após um empate 2-2 no final do tempo regulamentar e do prolongamento. Com este resultado, a seleção portuguesa, orientada por Roberto Martínez, conquistou o seu segundo título na prova da UEFA, repetindo o feito alcançado em 2019, quando venceu a primeira edição da competição, na final disputada no Estádio do Dragão, no Porto.