
Carlo Ancelotti não poupou nos elogios a Cristiano Ronaldo, após a conquista da Liga das Nações por Portugal. O técnico do Brasil garantiu: o avançado do Al Nassr ainda teria lugar em qualquer seleção mundial.
O selecionador do Brasil, o italiano Carlo Ancelotti, felicitou o avançado português Cristiano Ronaldo pela conquista da Liga das Nações, considerando que o futebolista do Al Nassr “podia jogar em qualquer seleção do mundo”, aos 40 anos.
“Estou muito contente por ele. O Cristiano é uma lenda do futebol e continua a ser uma lenda com a idade que tem, pela sua seriedade e profissionalismo. Segue ao mais alto nível”, afirmou o técnico da ‘canarinha’.
Ancelotti enalteceu o feito do antigo avançado do Real Madrid, consumado no domingo, em Munique, na final da mais recente competição europeia de nações, na conferência de imprensa de antevisão do jogo entre Brasil e Paraguai, para a qualificação sul-americana para o Mundial 2026.
“Obviamente, Cristiano Ronaldo podia jogar em qualquer seleção do mundo”, reconheceu o treinador, que comandou o avançado luso nos ‘merengues’, entre 2013 e 2015, quando conquistaram o 10.º título de campeões europeus, em 2014, em Lisboa.
Brasil e Paraguai enfrentam-se na 16.ª jornada da qualificação sul-americana para o Mundial, na terça-feira, ambas com hipóteses de assegurar o ‘bilhete’ para a competição, se vencerem em São Paulo e a Venezuela perder diante do Uruguai.
O jogo, no dia em que o antigo médio italiano cumpre 66 anos, marca a estreia de Ancelotti como selecionador do ‘escrete’ em solo brasileiro, depois do empate da seleção canarinha na visita ao Equador.