
Lara Martins, avançada do Benfica, afirma que a seleção portuguesa feminina sub-19 quer impor o seu estilo no Europeu da categoria.
A avançada Lara Martins apontou como intuito da seleção portuguesa feminina impor o seu futebol no Europeu Feminino Sub-19, considerando o grupo pronto e com uma “taxa de evolução muito grande” na preparação.
“Todas as equipas têm as suas valências e nós temos várias. Acabamos por focar mais em nós e não tanto nas outras equipas. O nosso objetivo é conseguir anular as valências das outras equipas, tirando-lhes a bola e tendo nós a bola. O objetivo é impor o nosso jogo no Europeu”, salientou a jogadora do Benfica, aos jornalistas.
Sob a orientação da selecionadora Marisa Gomes, as jovens ‘navegadoras’ estão incluídas no Grupo B, juntamente com a tricampeã europeia Espanha, Inglaterra e Países Baixos, três das quatro semifinalistas da derradeira edição da competição.
“Acho que não há sorteios favoráveis ou desfavoráveis. No Europeu, estão apenas as oito melhores equipas da Europa e isso pode ser uma coisa boa para nós, pois tenho a certeza que vamos impor o nosso futebol face a grandes potências”, disse.
Aos 18 anos, Lara Martins conta já com três temporadas na equipa sénior feminina das ‘encarnadas’ e é tricampeã nacional, sendo a jogadora com mais currículo na equipa de Portugal, tendo destacado a evolução do plantel durante a preparação.
“Estou muito feliz e entusiasmada. A equipa está preparada e temos tido uma taxa de evolução muito grande. Desde o início do estágio até agora, nós temos vindo a crescer e é isso que importa”, frisou, acrescentando: “Há sempre um nervosismo bom. No futebol, se não estamos nervosas para jogar um jogo destes no Europeu, é porque não temos paixão. Toda a nossa equipa tem e estamos muito ansiosas”.
Lara Martins lembrou a “evolução gigante” do futebol feminino e a ‘montra’ da fase final do Europeu que as pode “catapultar para maiores coisas” e como o título masculino na Liga das Nações ajudou a galvanizar o grupo antes de iniciar a prova.
“É uma coisa que nos vai galvanizar. Eles acabaram de vencer um título europeu e é exatamente para isso que nós vamos. É uma grande inspiração saber que temos futebolistas ao mais alto nível e em grandes patamares no nosso país”, sublinhou.