Um demolidor Chelsea, novamente com Drogba em destaque, impôs hoje nova goleada por 6-0, desta vez no campo no Wigan, na segunda jornada da Liga inglesa de futebol, e manteve a liderança.
O avançado marfinense, que tinha assinado um “hat-trick” frente ao West Bromwich Albion na primeira jornada (6-0), tornando-se no melhor marcador da história do clube, desta vez ficou em branco mas ‘fabricou’ três dos golos dos londrinos, num encontro em que Anelka e Kalou assinaram ambos um “bis”.
No Estádio JJB, com Hilário e Paulo Ferreira (entrou aos 63 minutos) no banco, o Chelsea, atual campeão inglês, inaugurou o marcador aos 34 minutos, por Malouda, e Anelka aumentou a vantagem logo após o intervalo.
Numa segunda parte demolidora por parte da formação do italiano Carlo Ancelotti, o avançado francês voltou a marcar pouco depois (52), com assistência de Drogba, e o marfinense repetiu o gesto aos 78, desta vez a oferecer o golo ao compatriota Kalou, após bela jogada individual.
Com a defesa do Wigan completamente perdida em campo, Drogba centrou para Kalou fazer o 5-0 aos 90 minutos, e o israelita Benayoum fechou a contagem já em tempo de compensação, após passe do português Paulo Ferreira.
Este triunfo deixa o Chelsea, para já, isolado na liderança da Premier League, com seis pontos, mas poderá ser alcançado pelo Manchester United e Aston Villa, que jogam domingo.