
O Bayern de Munique terá um acordo prévio com Luis Díaz, mas o Liverpool recusa negociar o extremo colombiano, considerado 'não transferível'.
O Bayern de Munique terá chegado a um acordo prévio com o jogador Luis Díaz para uma transferência neste mercado de verão, segundo avançou esta segunda-feira o jornal alemão Bild. Contudo, as negociações com o Liverpool estão a revelar-se complexas, depois de os ingleses terem rejeitado categoricamente a saída do extremo colombiano na semana passada, considerando-o "não transferível".
A estratégia do clube bávaro segue um padrão recente, após ter tentado uma abordagem semelhante para contratar Nick Woltemade ao Estugarda. A necessidade de reforços no ataque do Bayern tornou-se urgente após a saída de Leroy Sané a custo zero para o Galatasaray e a grave lesão de Jamal Musiala, que deixou o plantel desfalcado.
Max Eberl, diretor desportivo do Bayern, enfrentou várias recusas neste mercado. Florian Wirtz optou por rumar ao Liverpool, Jamie Gittens escolheu o Chelsea, e Nico Williams, após inicialmente concordar com o Barcelona, acabou por renovar com o Athletic Bilbau. Assim, a contratação de Luis Díaz assume particular relevância para a equipa alemã.
O internacional colombiano, de 28 anos, chegou ao Liverpool em 2022, proveniente do FC Porto, por 45 milhões de euros. Desde então, disputou 148 jogos pelos Reds, marcando 41 golos, e foi decisivo na conquista da Premier League na época passada.