loading

Sportinguista ataca decisão da FPF. "Matheus Reis não viu Belotti"

O sócio leonino critica duramente a suspensão do defesa do Sporting, considerando a decisão desproporcional.

Sportinguista ataca decisão da FPF. "Matheus Reis não viu Belotti"
IMAGO

Em declarações à CMTV, o sócio sportinguista Paulo Andrade contestou veementemente a suspensão de quatro jogos aplicada a Matheus Reis pelo Conselho de Disciplina da FPF, argumentando que não houve intencionalidade no lance com Andrea Belotti na final da Taça de Portugal.

"O que nós vimos foi, dos pisões não... o acerto dos pitons na cabeça dos adversários", começou por dizer, estabelecendo imediatamente seu ponto de vista sobre o polémico lance.

O adepto leonino comparou o caso com outros lances similares: "Vimos o Otamendi com o Zalazar, em que ele ficou machucado na cabeça, viu-se bem como é que estava a cara dele. Viu-se o caso do Belotti, agora no campeonato do Mundial de Clubes, que levou dois jogos de castigo".

Paulo Andrade destacou o que considera uma inconsistência nos critérios disciplinares: "E agora aparece o Matheus Reis, em que o jogador do Benfica não tem rigorosamente nada na cabeça. Ao fim de 20 segundos já está no meio-campo a correr para ir apoiar a defesa, e leva 4 jogos".

O argumento central de Paulo Andrade baseia-se na suposta falta de intencionalidade: "Ainda por cima neste caso, o Matheus Reis nem o está a ver quando acerta na cabeça e que ele é tapado pelo Maxi Araújo". E reforçou: "Eu parto o princípio, e essa para mim é a questão de base, que nenhum deles vê, está a fazer isto intencionalmente".

Com um tom de indignação moral, Paulo Andrade concluiu: "Porque eu isso acho tão ignóbil, que não posso aceitar que isso possa acontecer", sugerindo que acusar Matheus Reis de agressão intencional seria atribuir ao jogador um comportamento particularmente vil.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?