
O Marítimo reforçou o seu setor ofensivo com a contratação do jovem espanhol Martin Tejón, proveniente do Valência, para as próximas duas temporadas.
O Marítimo anunciou esta terça-feira, 15 de julho, o reforço de Martin Tejón, avançado espanhol, que chega proveniente do Valência, da La Liga, assinando um contrato válido para as próximas duas temporadas. O extremo, de 21 anos, integra a lista de contratações do plantel da II Liga portuguesa para a época 2025/26, num investimento que visa reforçar o setor ofensivo comandado pelo treinador Vítor Matos.
Martin Tejón transferiu-se do Valência, único clube que representou até ao momento enquanto profissional, onde na temporada 2024/25 somou sete aparições na equipa principal do emblema valenciano. A maior parte do rendimento desportivo do jovem espanhol foi alcançada na equipa B, pela qual disputou 29 jogos e marcou três golos, experiência que contribui para o perfil competitivo do atacante, que também pode ser utilizado nos espaços interiores, conforme destacado pelo comunicado oficial do Marítimo.
O comunicado do clube insular, publicado no site oficial, refere: “O extremo, de 21 anos, que também atua com facilidade nos espaços interiores, chega para reforçar o setor ofensivo orientado por Vítor Matos”. A chegada do jovem internacional espanhol ao futebol português insere-se na estratégia de reforço do Marítimo para assegurar um plantel mais competitivo no campeonato nacional de futebol profissional, em que o objetivo é o regresso à I liga portuguesa.
Martin Tejón é o terceiro reforço anunciado pelo Marítimo para a próxima temporada, depois da chegada dos defesas Paulo Henrique, proveniente do Radomiak Radom (Polónia), e de Xavi Grande, ex-jogador do Levante (Espanha).