
O extremo está prestes a assinar pelo Feyenoord num negócio que pode chegar aos 11 milhões de euros, após ter estado perto do Botafogo.
O extremo português Gonçalo Borges, de 24 anos, prepara-se para rumar ao futebol dos Países Baixos, assinando pelo Feyenoord num negócio avaliado em 9 milhões de euros, aos quais poderão juntar-se mais 2 milhões em objetivos condicionais.
Esta transferência acontece dias depois de ter estado muito perto de um acordo com o Botafogo, que tinha apresentado uma proposta de 10 milhões de euros, mas que não se concretizou devido a divergências entre as partes.
O interesse do Feyenoord surge alinhado com o desejo do jogador em continuar a carreira no futebol europeu, reforçando uma equipa neerlandesa que tem procurado novos talentos para potenciar a sua competitividade nas competições domésticas e internacionais.
Gonçalo Borges já não participou no treino desta sexta-feira no centro de treinos do FC Porto, no Olival, e deverá viajar nos próximos dias para os Países Baixos para formalizar a contratação junto do clube de Roterdão.
A estrutura portista aceitou a oferta imediata de nove milhões de euros, com um adicional de dois milhões sujeitos ao cumprimento de determinados objetivos, numa operação que reflete a valorização de um jovem extremo formado na base do FC Porto e integrado progressivamente na equipa principal nos últimos anos.
A oficialização da saída de Gonçalo Borges deverá ocorrer nos próximos dias.