
A novela do verão chegou ao fim com a confirmação da transferência de Viktor Gyökeres do Sporting para o Arsenal.
Viktor Gyökeres vai deixar o Sporting para reforçar o Arsenal, com o acordo entre os clubes finalmente selado. Os leões autorizaram o avançado sueco a viajar para Londres, onde irá realizar exames médicos entre esta sexta-feira e sábado, conforme apurou o Record. Atualmente em Maiorca, Gyökeres prepara-se para embarcar rumo à capital inglesa ainda hoje.
A oficialização da transferência deverá ocorrer logo após a conclusão dos testes médicos. Assim que confirmado, o internacional sueco poderá integrar a digressão de pré-época dos gunners na Ásia, que inclui jogos com o Newcastle, no domingo em Singapura, e com o Tottenham, na quinta-feira em Hong Kong.
O Arsenal irá desembolsar 63,5 milhões de euros de forma imediata, com a possibilidade de acrescer 10 milhões em variáveis relacionadas com objetivos desportivos. No total, o negócio atinge os 73,5 milhões de euros. Contudo, a cedência do empresário Hasan Çetinkaya, que abdicou de 6,5 milhões de euros da comissão a que teria direito, permite ao Sporting receber 80 milhões líquidos.
Esta transferência torna-se a mais avultada da história do clube de Alvalade, que já se prepara para reinvestir parte do montante recebido. A contratação de Luis Suárez, proveniente do Almería por 25 milhões de euros, é um dos primeiros passos nesse sentido, embora os responsáveis leoninos continuem atentos ao mercado na busca por novos reforços.