
O extremo espanhol revelou que a adaptação no Dragão está a correr bem e sublinhou a disciplina do plantel portista.
O futebolista espanhol Borja Sainz, recente reforço do FC Porto, mostrou-se hoje ansioso pelo arranque das partidas oficiais e satisfeito pela rápida integração ao novo clube, sublinhando a capacidade de trabalho dos colegas de equipa.
No último dia de estágio em Aigen im Ennstal, na Áustria, o extremo, contratado aos ingleses do Norwich neste defeso, destacou o espírito coletivo do plantel portista.
“Estou a adaptar-me bem, tanto eu como todos os meus companheiros. Estou ansioso por vestir esta camisola, mas antes disso é preciso trabalhar. Estamos a fazê-lo bem e é esse o caminho”, referiu, em zona mista, o jogador que custou aos 'dragões' 13,3 milhões de euros.
Ao comando de Francesco Farioli, o jogador, de 24 anos, explicou que têm sido implementadas novas ideias e que o grupo tem trabalhado de forma disciplinada para as assimilar.
"Estamos a colocar em prática várias ideias e noto que a equipa está bastante bem. (...) Noto que a equipa trabalha muito e é disciplinada. Isso é uma característica que tem tudo para dar certo", avaliou.
Apesar de reconhecer que a I Liga portuguesa tem "algumas diferenças" em relação ao 'Championship' inglês, nutre o desejo de manter a sua veia goleadora, depois de ter apontado 19 golos na última época.
"Quero trabalhar para marcar golos. Quando começar a Liga, logo veremos o que acontece. O mais importante agora é o trabalho diário, por isso vamos continuar a treinar para chegarmos onde queremos", reiterou.
O FC Porto fez hoje a sua última sessão de treino no retiro austríaco, antes de retornar a Portugal, durante a tarde.
Victor Froholdt, médio recém-contratado ao FC Copenhaga, integrou hoje pela primeira vez os trabalhos e Martim Fernandes, que recuperava de problemas físicos, retornou aos treinos sem limitações.
Por sua vez, Francisco Moura, em tratamento de uma lesão no joelho esquerdo e Deniz Gül, em gestão de esforço, continuam de fora, embora os 'azuis e brancos' esperem um regresso rápido dos dois jogadores.
De volta a Portugal, os portistas tem uma receção ao Twente agendada para as 18:00 de domingo, no que será o primeiro teste de pré-época aberto aos adeptos, no Estádio do Dragão.