
João Silva, defesa central português do Sport Recife, elogia Franjo Ivanovic, avançado croata com 21 anos, que está prestes a assinar pelo Benfica.
Franjo Ivanovic ainda nem vestiu oficialmente a camisola do Benfica, mas já começa a receber elogios de quem o conhece bem. O jovem avançado croata, de 21 anos, tem deixado boa impressão por onde passou e, segundo o antigo colega de campeonato, poderá dar cartas na Luz.
Em declarações à Renascença, João Silva, defesa central do Sport Recife, que começou a sua carreira em Portugal no Sporting de Braga antes de uma passagem pelo Sporting, não poupou elogios ao novo reforço encarnado.
Segundo o defesa, Ivanovic é um “ponta de lança chato”, caracterizado pela sua pressão constante e força física. “Sabe muito bem jogar de costas”, afirmou, sublinhando a dificuldade em marcá-lo.
João Silva, que na Bélgica representou o Kortrijk, recorda que Ivanovic usava o corpo de forma eficiente, o que tornava a sua marcação uma tarefa complicada. “Tinha muito faro pelo golo, fez bastantes golos. Foi muito importante para o título deles”, acrescentou.
O defesa descreve Ivanovic como um jogador “bastante completo”, destacando a sua ética de trabalho e capacidade finalizadora.
Além disso, vê semelhanças com Luis Suárez, afirmando que “com as devidas distâncias, tem muitas coisas semelhantes em termos de características e estilo de jogo”.
Recorde-se que Franjo Ivanovic chegou esta terça-feira a Portugal, tendo aterrado no aeroporto de Tires, acompanhado por Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica. "É um grande momento para mim", afirmou à chegada em declarações aos jornalistas.