
O grego Vangelis Pavlidis, herói do Benfica na conquista da 10.ª Supertaça Cândido de Oliveira, mostrou humildade ao analisar o triunfo sobre o Sporting (1-0), destacando o valor coletivo acima do seu momento decisivo.
"É uma vitória muito importante para nós, não tem a ver com o meu golo", começou por dizer o avançado Vangelis Pavlidis, que aos 56' capitalizou um erro do Sporting. "Claro que como avançado quero marcar e isto dá confiança, mas o importante é ajudar a equipa".
Pavlidis rejeitou o termo "época difícil" para 2024/25: "Sabemos como perdemos os troféus", afirmou, referindo-se ao vice-campeonato e final da Taça perdida. "Tivemos pouco descanso por causa do Mundial de Clubes, mas voltámos com energia - isso viu-se hoje".
O internacional grego evitou projeções ambiciosas: "É cedo para falar do fim da época. Trabalhamos jogo a jogo". Mas foi categórico sobre a Champions: "O Benfica tem de estar na Liga dos Campeões - é o mais importante".
O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, depois de vencer o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo do grego Pavlidis.