
O defesa central António Silva não escondeu a satisfação pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira, mas deixou claro que este é apenas o primeiro passo de uma temporada onde o Benfica tem obrigação de vencer.
"Era assim que queríamos começar. Era um objetivo da época e já foi cumprido", afirmou o internacional português, destacando a virada de página após os troféus perdidos em 2024/25: "Ficou a mágoa, mas agora queremos criar um legado novo".
António Silva reconheceu as dificuldades: "A primeira parte foi complicada, mas na segunda corrigimos e conseguimos o golo decisivo". Sobre o triunfo frente ao rival, foi categórico: "Não é vingança. É mérito nosso, é a obrigação do Benfica".
O jovem defesa não tem dúvidas: "A obrigação do Benfica é ser campeão todos os anos - e este ano não será exceção". Uma mensagem que ecoa a ambição do plantel, mesmo após uma pré-época curta: "Tivemos poucas férias após o Mundial de Clubes, mas merecemos esta vitória".
António Silva elogiou os recentes contratados: "Trouxeram qualidade e características importantes. Vão contribuir muito", projetando um Benfica mais forte do que na temporada passada.
A maturidade demonstrada pelo jovem de 21 anos após o jogo revela um líder em formação - consciente do peso da camisola, mas focado no futuro. Como bem resumiu: "O futebol é assim. Ontem sofremos, hoje celebramos. Amanhã voltamos a trabalhar".
O Benfica conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, depois de vencer o Sporting por 1-0, num jogo decidido com um golo do grego Pavlidis.