
O Al Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, está interessado em Gonçalo Inácio e António Silva para reforçar a defesa, enquanto a Juventus segue Morten Hjulmand e Conrad Harder.
O mercado de transferências de verão está em plena ebulição, com os clubes portugueses a serem alvo de forte interesse por parte de equipas estrangeiras, sobretudo da Arábia Saudita e de Itália. O cenário mantém-se dinâmico, com negociações a decorrerem a um ritmo acelerado antes do arranque oficial da época 2025/2026.
De acordo com informações avançadas pelo jornal 'O Jogo', citando a 'Al Arabiya TV', o Al Nassr, clube saudita onde milita Cristiano Ronaldo, estaria interessado em reforçar a sua defesa com dois dos melhores centrais do futebol português: Gonçalo Inácio, do Sporting, e António Silva, do Benfica.
Gonçalo Inácio, de 24 anos, tem sido uma peça fundamental no eixo defensivo do Sporting e surge como uma das principais alternativas para substituir Aymeric Laporte, que, apesar de ter contrato com o Al-Nassr, manifestou a intenção de deixar o clube.
Por outro lado, António Silva, jovem promessa do Benfica, também consta na lista de Jorge Jesus, treinador português do Al Nassr, que procura reforçar a sua equipa para a próxima temporada.
A Juventus continua atenta ao mercado português, com Morten Hjulmand a ser novamente associado aos 'bianconeri'. No entanto, conforme revela 'A Bola', o Sporting mantém uma posição inflexível: só aceitará negociar o médio dinamarquês caso seja ativada a cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
O 'Record' acrescenta que Frederico Varandas, presidente do Sporting, terá um acordo verbal com Morten Hjulmand para o capitão permanecer em Alvalade, especialmente após a saída de Viktor Gyokeres para o Arsenal.
Outro nome do Sporting no radar da Juventus é Conrad Harder. A imprensa italiana dá conta do interesse do conjunto de Turim no ponta de lança dinamarquês, mas o clube de Alvalade já terá decidido manter o jogador, rejeitando qualquer proposta nesta janela de transferências.