
O Vizela arrancou a época com uma vitória difícil no Paços de Ferreira, após uma reviravolta no segundo tempo.
O Vizela venceu hoje e casa do Paços de Ferreira por 2-1, com reviravolta no marcador, no arranque da edição 2025/26 da II Liga, num jogo em que se superiorizou quem tinha melhores trunfos.
Paços e Vizela entraram com quatro e cinco reforços de início, respetivamente, e ambições distintas, mas a boa organização defensiva dos 'castores', mais em contenção e a responder em transições, superiorizou-se quase sempre no primeiro tempo aos vizelenses, sem conseguirem equilibrar a maior posse de bola em oportunidades de golo.
Num livre lateral, aos 25 minutos, Costinha foi feliz a receber nas costas do marcador e, contra a tendência do jogo, inaugurou o marcador, com um remate por entre as pernas de Gomis, fixando o resultado ao intervalo.
No segundo tempo, os vizelenses entraram mais pressionantes e o Paços recuou linhas, sem revelar a mesma capacidade de reter bola ou sair em transições.
O remate ao poste de Mörschel, aos 48 minutos, foi o prenúncio da reviravolta, concretizada em cinco minutos, com golos de Bastunov, aos 54, num lance em que Marafona pareceu poder fazer mais, e Thio, aos 59, com um movimento da direita para o meio e remate colocado.
Faltavam opções de qualidade aos pacenses no banco e isso condicionou a tentativa de resgatar o resultado, mas isso até podia ter acontecido aos 82 minutos
Lumungo, isolado, permitiu a defesa a Gomis, num dos derradeiros lances de perigo do jogo, mas o resultado não sofreu alterações, premiando quem tem melhor equipa e foi melhor no jogo.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.