Samuel Dahl antecipa duelo com o Nice: “Vantagem é boa, mas tudo está em aberto”
O lateral-esquerdo sueco Samuel Dahl comentou a vantagem do Benfica na eliminatória da Liga dos Campeões, destacando a importância da concentração para o próximo jogo contra o Nice.
Samuel Dahl, lateral-esquerdo do Benfica, fez a antevisão do crucial encontro contra o Nice, referente à terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
Com uma vantagem de 0-2 obtida na primeira mão em França, o jogador reconhece que, apesar do resultado positivo, a eliminatória ainda está longe de estar decidida. “Ajuda ter a vantagem, mas está longe de estar terminado. O Benfica quer vencer o jogo novamente”, afirmou.
Dahl também comentou sobre a versatilidade dos seus colegas de equipa, Akturkoglu e Schjelderup, destacando que “são jogadores diferentes” e que a equipa tem estratégias adaptadas a cada adversário. “Ambos são ofensivos e defensivos, gosto de jogar com ambos”, acrescentou.
Em relação à sua evolução no clube, o sueco enfatizou a importância de se destacar nos treinos para garantir minutos em campo. “Estou focado em ser bom no treino para ter minutos, é aí que tenho de mostrar que mereço lugar. A diferença é o estar mais confortável e mais confiante, mas tenho de mostrar sempre em campo que mereço”, disse.
Dahl também expressou o desejo de deixar a sua marca no Benfica, fazendo referência ao legado de Álvaro Carreras. “Era um jogador de topo, deixou a marca. Quero deixar a minha marca. Não quero comparações, sou um jogador individual e espero fazer pelo menos o mesmo que ele fez, mostrar a melhor versão de mim”, afirmou.
Por fim, o lateral reconheceu a concorrência interna pela posição, mencionando Rafael Obrador. “É sempre difícil ter dois jogadores a competir pela mesma posição. Tenho de dar mais no treino e mostrar a minha versão. Temos de lutar um com o outro, num bom significado, claro”, concluiu.
Com a temporada 2025/26 a avançar, Dahl espera que o Benfica possa alcançar resultados diferentes e melhores. “Toda a gente no clube está a trabalhar para isso. Vamos dar tudo em nosso poder, eu pelo menos, para ser melhor este ano”, finalizou o jogador.


