
O Vizela venceu hoje o FC Porto B por 4-0, em jogo da segunda jornada da II Liga, somando o segundo triunfo consecutivo e assumindo, provisoriamente, a liderança isolada.
O Vizela venceu hoje o FC Porto B por 4-0, em jogo da segunda jornada da II Liga portuguesa, somando o segundo triunfo consecutivo e assumindo, provisoriamente, a liderança isolada da prova.
A formação vizelense entrou mais afirmativa no encontro, cedo começou a rondar a área portista e, aos 10 minutos, Manu Garrido surgiu entre os centrais adversários e rematou ao lado, dando o primeiro aviso.
Apesar de algum equilíbrio a meio-campo, foi a equipa da casa a desbloquear o marcador, aos 27 minutos, quando Miguel Tavares trabalhou bem na esquerda e cruzou para o coração da área, onde Heinz Morschel só teve de encostar.
Antes do intervalo, aos 44 minutos, Thio assinou o momento da tarde com um remate de fora da área, após corte incompleto da defesa portista. A bola sofreu um desvio e entrou de forma indefensável na baliza de Diogo Fernandes.
Na segunda parte, o Vizela manteve a toada ofensiva e, logo aos 46 minutos, Manu Garrido obrigou o guardião portista a defesa apertada. Aos 58, o avançado espanhol não perdoou, respondendo de cabeça a um cruzamento de Thio, para o 3-0.
O FC Porto B tentou reagir com várias alterações, mas revelou muitas dificuldades em criar ocasiões de golo e só perto do final conseguiu assustar Gomís, primeiro por Gonçalo Sousa (81 minutos) e depois por Kauê Rodrigues (85).
Já na reta final, aos 87 minutos, Mörschel voltou a brilhar, ‘bisando’ com um remate colocado ao ângulo superior esquerdo, após boa iniciativa de Moha, fixando o resultado final.
Com este triunfo, depois de já ter vencido na primeira jornada, o Vizela soma seis pontos e é primeiro, enquanto o FC Porto B continua sem vencer, depois do empate no jogo inaugural.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.