
O Sporting B venceu a União de Leiria (1-0) e igualou o Vizela no topo da II Liga, com dois triunfos em dois jogos.
O Sporting B venceu hoje a União de Leira (1-0) em jogo da segunda jornada da II Liga portuguesa de futebol e igualou o Vizela no topo da classificação com dois triunfos noutros tantos encontros.
Um golo de Mauro Couto (45+4), no tempo de compensação da primeira parte, valeu à equipa secundária dos ‘leões’ o segundo triunfo consecutivo na época de regresso ao segundo escalão nacional, perante o treinador da equipa principal, Rui Borges, que assistiu à partida na Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete.
Sporting B e Vizela, que no sábado goleou o FC Porto B (4-0), aguardam, agora, pelo resultado do Leixões, na visita ao Benfica B (18:00), única equipa que pode igualar os dois conjuntos com um arranque 100% vitorioso na II Liga.
Após uma entrada mais forte da União de Leiria, com seis remates em cerca de 20 minutos, que teve a sua expressão máxima num ‘disparo’ de Habib Sylla ao poste da baliza, aos sete minutos, os ‘leões’ superiorizaram-se e terminaram mesmo o primeiro tempo com os mesmos seis ‘tiros’ que os visitantes.
Foram, no entanto, mais eficazes e chegaram ao intervalo em vantagem, graças ao golo de Mauro Couto (45+4), a concluir um bom lance de ataque conduzido por Manuel Mendonça, na zona central, antes de ceder a Samuel Justo, que serviu o companheiro para o 1-0.
O avançado, que se estreou na equipa principal dos ‘verdes e brancos’ na época passada, mostrou-se, desta forma a Rui Borges, que assistiu ao encontro no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete, assim como o avançado Francisco Trincão e o defesa Ricardo Mangas, em estágio para a receção ao Arouca, às 20:30, a contar para a I Liga.
Na segunda parte, os visitantes voltaram a equilibrar as operações e dispuseram mesmo das melhores ocasiões, frente a um Sporting B que procurou, sem sucesso, explorar as transições, mas esteve muito seguro defensivamente.
Nas poucas vezes em que os leirienses conseguiram, efetivamente, ameaçar a baliza de Diego Callai, Lucho Veja (71) e Jair da Silva (90+1) cabecearam por cima, enquanto Juan Muñoz (74) e Marc Baró (80) tiveram os seus remates intercetados por Bruno Ramos e José Silva.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.