
O mercado de transferências mantém clubes portugueses em destaque, com FC Porto a insistir no central polaco do Arsenal e Sporting com jovem promessa cobiçada pelo AC Milan.
O mercado de transferências mantém-se em intensa atividade, com vários clubes portugueses no centro de movimentações que envolvem jogadores a entrar e a sair. O FC Porto, o Sporting e o Galatasaray surgem como protagonistas de algumas das operações mais mediáticas.
O FC Porto mantém o interesse em Jakub Kiwior. Segundo informações avançadas pelo jornalista Fabrizio Romano, os dragões insistem na contratação do defesa central polaco, de 25 anos, que pertence ao Arsenal.
A mesma fonte adianta, contudo, que a concretização da operação se revela complexa, uma vez que o clube inglês considera o internacional polaco um elemento importante para o plantel na nova temporada.
O FC Porto já tinha visto uma proposta por Jakub Kiwior ser recusada pelos 'gunners' no passado mês de julho.
Em Alvalade, a promessa Conrad Harder atrai olhares de um gigante europeu. O AC Milan está atento ao avançado dinamarquês de 18 anos, sinalizando o seu interesse no jovem leão.
De acordo com o jornalista Matteo Moretto, Conrad Harder é o plano B do AC Milan para o ataque, uma alternativa caso a equipa de Milão não consiga contratar Dušan Vlahović à Juventus.
O jornal ‘Record’ acrescenta que o Sporting só admite negociar o passe do jovem por um valor a partir dos 20 milhões de euros.
Ainda no universo do Sporting, o emblema verde e branco poderá estar perto de assegurar os serviços de Yeremay Hernández.
O extremo de 21 anos, que pertence ao Deportivo, recusou outras propostas no mercado, deixando claro que a sua vontade é apenas jogar pelos 'leões'. O jogador surge como uma aposta de futuro para a equipa de Alvalade.
No capítulo das saídas, o FC Porto vê o seu guarda-redes, Diogo Costa, novamente no centro de fortes rumores. O Galatasaray intensificou o interesse e aumentou a pressão na tentativa de convencer a estrutura portista a negociar o internacional português.
De acordo com o jornal ‘A Bola’, o FC Porto já recusou uma proposta de 20 milhões de euros pelo guardião, valor tornado público nas últimas horas pelo jornalista Florian Plettenberg, da ‘Sky Sports’.