loading

Lincoln não baixa os braços mas admitem: com o Braga é "bastante complicado"

Juan Bezares admite dificuldades face à goleada sofrida, mas promete que a equipa de Gibraltar vai honrar o emblema no jogo de Braga.

Lincoln não baixa os braços mas admitem: com o Braga é "bastante complicado"
Reprodução / Lincoln Red Imps Football Club

O treinador Juan Bezares admitiu hoje que o jogo com o Sporting de Braga será “muito complicado”, mas garantiu que o Lincoln “vai tentar ganhar”, na segunda mão do play-off de acesso à Liga Europa.

Os bracarenses golearam por 4-0 na primeira mão, na passada quinta-feira, jogo que se realizou no Estádio Algarve, pelo que o técnico da equipa de Gibraltar está ciente das dificuldades que vai enfrentar.

“Qual é a motivação? É bastante complicado, a eliminatória está muito difícil, mas para nós estar aqui já é um triunfo. Somos uma equipa pequena, mas com um coração muito grande e vamos trabalhar muito para defender este escudo”, disse.

Juan Bezares notou que, sempre que se entra num campo, há “a ilusão de ganhar” e que o Lincoln “quer ser um oponente forte”, sabendo que o “Sporting de Braga tem uma grande equipa”, mas que empatou 2-2 no último jogo (AVS, para o campeonato), no qual “teve algumas dificuldades”.

O treinador revelou que vai dar um “prémio” ao veterano jogador Lee Casciaro, de 43 anos, que fez toda a sua carreira no clube.

“Joga aqui desde quando o clube não pagava salários e eram os jogadores que pagavam o seu próprio equipamento. Ele vai ter esse prémio e vai jogar”, garantiu.

Nesse jogo, o Lincoln resistiu 34 minutos, até ao primeiro golo dos minhotos, e só sofreu o quarto e último já nos descontos (90+1).

O jogador português Bernardo Lopes, que fez a formação entre o Estoril Praia e o Benfica, representa o Lincoln há uma década e é o ‘capitão’ da equipa.

“Todos os jogos servem para alguma coisa e o último [a derrota com o Sporting de Braga] vai ajudar-nos a crescer. Baixar os braços, nunca, é futebol e pode acontecer muita cosia, vamos a jogo com mentalidade positiva”, garantiu.

O defesa central, de 28 anos, que já tem dupla nacionalidade, jogando mesmo pela seleção de Gibraltar, disse acompanhar o futebol português e ser um “orgulho” jogar no estádio bracarense.

“É um palco para todos nós. Estamos a jogar um play-off de uma competição europeia e temos aqui todos os ingredientes para poder dar o salto, para nos mostrarmos, para dar o salto para uma liga mais competitiva. Se for para Portugal, melhor ainda.”

O Lincoln defronta o Sporting de Braga a partir das 20:00 de quinta-feira, no Estádio Municipal de Braga, jogo que será arbitrado pelo belga Erik Lambrechts.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?