1
2
3
4

José Mourinho reconheceu a superioridade do Benfica no play-off e elogiou a coragem de Bruno Lage nas decisões.

José Mourinho: “O resultado das duas mãos é muito curtinho, é 1-0”
Mourinho desabafa sobre futuro e nega contactos com a FPF

O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, saiu derrotado da Luz por 1-0 e foi afastado da Liga dos Campeões. Apesar da eliminação, o técnico português mostrou-se realista e reconheceu a superioridade do Benfica nos dois jogos da eliminatória.

“Fui muito claro: disse que íamos defrontar um grande clube e que não havia favoritos, era 50/50. Mas cremos que o Benfica é uma equipa melhor que a nossa, muito forte, mais experiente e que conhece bem este tipo de jogo. Obviamente existe tristeza, mas também consciência de que perdemos com uma equipa mais forte”, afirmou.

O treinador analisou a eliminatória em detalhe: “No primeiro jogo fomos iguais; neste jogo, na primeira parte, o Benfica foi muito melhor que nós. A primeira parte teve muito a ver com experiência e falta de confiança, não era o nosso ‘habitat natural’. Depois, a expulsão do Talisca acabou com o jogo no nosso melhor momento e no pior do Benfica.”

Mourinho recusou desculpas e recusou imputar a derrota a fatores pontuais como lesões ou cartões: “Não me parece correto agarrar-me a isso para desvirtuar uma coisa clara – o resultado é curto, mas a melhor equipa passou.”

Sobre o trabalho de Bruno Lage, deixou elogios pelo risco assumido: “Se calhar ele tomou decisões pouco populares e, se as coisas corressem mal, os milhões de treinadores de bancada iriam cair forte sobre ele. Mérito também para ele.”

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página