loading

Sp. Braga: Domingos Paciência não quer euforia na receção ao Marítimo

O treinador do Sporting de Braga disse hoje estar mais preocupado com uma eventual euforia dos jogadores após o apuramento para a Liga dos Campeões de futebol do que com o Marítimo, adversário de domingo da liga.

Sp. Braga: Domingos Paciência não quer euforia na receção ao Marítimo

Domingos Paciência frisou esperar “um jogo difícil” na receção ao Marítimo, domingo, da terceira jornada do campeonato, especialmente pelo momento que a equipa insular atravessa (duas derrotas no campeonato e eliminação da Liga Europa).

Contudo, para o treinador da equipa minhota, a apreensão maior incide sobre a própria equipa e como vai reagir à euforia pelo apuramento inédito para a fase de grupos da Liga dos Campeões depois da eliminação do Sevilha.

“O que me preocupa muito mais é a minha equipa. Foi um resultado bom, mas temos de ter consciência de que já passou, já foi vivido e comemorado. Agora é outro jogo, muito importante porque queremos continuar a ganhar, e se encontramos um caminho há que mantê-lo e para isso importa manter os níveis competitivos necessários”, afirmou.

Para além disso, notou, o Marítimo “tem valor” e atravessa um momento de “dificuldade”, pelo que “é natural” que o Braga se depare com um adversário “muito forte, no máximo, nos limites”.

Sobre o sorteio da Liga dos Campeões, disse que o Sporting de Braga ficou integrado num “grupo complicado”, mas que a equipa vai “procurar ganhar” os seus jogos “e tentar ultrapassar os adversários independentemente do nome dos adversários”.

O técnico também não se escusou a comentar as possibilidades de qualificação para os oitavos de final.

“Se é possível ir para além da fase de grupos? Logo veremos, jogo a jogo. À partida, as pessoas podem pensar que o Partizan e o Shakhtar Donetsk estão ao nosso alcance porque não têm a dimensão de outras grandes equipas da Europa, mas de certeza que serão adversários complicados e se estão nesta fase têm valor. O Arsenal toda a gente conhece, ainda recentemente teve no grupo do FC Porto e viu-se a sua qualidade”, analisou.

Sobre o mais recente reforço “arsenalista”, Hugo Viana, um regresso de um empréstimo na época passada, o técnico disse que o médio esquerdino vai trazer “competitividade e acrescentar valor”.

“A partir do momento em que se está na Liga dos Campeões, no campeonato, na Taça de Portugal e na Taça da Liga, temos que ter soluções e quanto maior for a qualidade por posição no plantel só temos a ganhar com isso”, defendeu.

Domingos admitiu que podem chegar ainda mais reforços até 31 de agosto, data limite para a inscrição de jogadores, tendo explicado que “a análise do plantel é constante”.

O jogo tem lugar domingo, às 18:00, no Estádio Municipal de Braga, e será arbitrado por Duarte Gomes, de Lisboa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?