
Na 4.ª jornada da II Liga, o Felgueiras venceu o Lusitânia por 3-1, com destaque para o brasileiro Lucas Duarte, que marcou dois golos na sua estreia.
O Felgueiras conquistou hoje o primeiro triunfo na presente edição da II Liga portuguesa, ao receber e vencer, por 3-1, o Lusitânia de Lourosa, formação que averbou o primeiro desaire na prova, à quarta jornada.
O brasileiro Lucas Duarte apontou dois golos de cabeça aos minutos 20 e 57, na estreia a marcar no segundo escalão, durante um jogo em que a equipa azul-grená foi sempre mais perigosa e marcou ainda por Léo Teixeira, aos 23, com Dylan Collard a reduzir para os ‘leões’ de Lourosa, aos 81.
O avançado felgueirense abalou o equilíbrio aos 19 minutos, numa oportunidade em que o guarda-redes Vítor Hugo lhe negou o golo, mas marcou na jogada seguinte, com um cabeceamento indefensável, de cima para baixo, em resposta a cruzamento da esquerda de Vasco Moreira.
Os anfitriões dilataram a vantagem antes de o oponente esboçar sequer uma reação, num ataque conduzido pelo flanco direito que culminou no passe atrasado de Michel Costa para o remate pronto e colocado de Léo Teixeira.
O ritmo abrandou após o segundo tento felgueirense, com a equipa treinada por Pedro Miguel a criar uma única ocasião até ao intervalo, uma bola à trave de Dylan Collard, na sequência de um livre, aos 34 minutos.
A equipa treinada por Agostinho Bento controlou por inteiro a segunda parte, com um remate cruzado ao poste de Pedro Rosas, logo a abrir, aos 46, antes de o avançado oriundo do Sporting da Covilhã selar o ‘bis’, na sequência de um livre de Vasco Moreira, batido na esquerda.
A equipa do concelho de Santa Maria da Feira raramente ameaçou na última meia hora, mas o defesa central Dylan Collard subiu à área contrária para marcar o seu terceiro golo na prova e selar um resultado que permite ao Felgueiras subir ao 11.º lugar, com quatro pontos, menos um do que o Lusitânia, nono classificado.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.