
Com golos de Flávio Gonçalves, Mauro Couto e Rodrigo Ribeiro, a equipa B do Sporting assume o comando da II Liga.
O Sporting B regressou hoje às vitórias e assumiu a liderança da II Liga portuguesa, à condição, após vencer (3-0) o Paços Ferreira, que continua sem ganhar, em partida da quarta jornada da competição.
Flávio Gonçalves (45 minutos) abriu a contagem em cima do intervalo, enquanto Mauro Couto (56) e Rodrigo Ribeiro deram expressão ao terceiro triunfo dos ‘leões’ no escalão secundário, que os deixa na frente, com nove pontos, em igualdade com o Marítimo.
Os ‘verde e brancos’, que vinham de uma derrota (1-0) na visita à Oliveirense, na jornada anterior, e os insulares aguardam, agora, pelo resultado do Vizela, que pode isolar-se na frente, com 10 pontos, se vencer a Oliveirense, esta tarde, no encerramento da jornada.
A equipa secundária do Sporting começou a justificar o triunfo ainda durante a primeira parte, quando Marafona travou remates de Mauro Couto (26) e Bruno Ramos (38), mas não conseguiu deter o disparo de Flávio Gonçalves (45), em zona frontal, após driblar quatro adversários a partir do flanco esquerdo.
A superioridade do Sporting B manteve-se na segunda parte e Tiago Ferreira fez as vezes de guarda-redes, ao desviar sobre a linha um remate de Samuel Justo (46), enquanto Marafona voltou a evidenciar-se perante Rodrigo Ribeiro (54).
Porém, o experiente ‘guardião’ dos visitantes, de 38 anos, não conseguiu segurar remates do mesmo Rodrigo Ribeiro e de Mauro Couto, permitindo aos dois avançados ‘leoninos’, na recarga aos disparos um do outro, desenhar o resultado final.
Bebés Leões 🦁 a darem passos firmes 👣
— Liga Portugal (@ligaportugal) August 31, 2025
Sporting B superou a barragem dos castores 🦫 e regressa às vitórias na #LigaPortugalMeuSuper ✅
Tempo útil ⏱️ 59.17%
Taxa de ocupação 🏟️ 38%#LigaPortugal #SCPBFCPF pic.twitter.com/KNvMUVpa1i
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.