
O clube saudita Al Ettifaq demonstrou interesse em Jeremiah St. Juste, que já recebeu autorização do Sporting para negociar a transferência.
O defesa neerlandês Jeremiah St. Juste está autorizado pelo Sporting a negociar a saída, perante o forte interesse do Al Ettifaq da Arábia Saudita.
O central, de 28 anos, foi recentemente despromovido à equipa B dos leões, tendo deixado de fazer parte das opções do treinador Rui Borges após desentendimentos e um comunicado polémico do jogador, que mereceu resposta pública da estrutura leonina.
Segundo notícias avançadas na imprensa desportiva nacional, o Al Ettifaq manifestou intenção de garantir os serviços do jogador para reforçar a sua defesa, estando o processo dependente do acerto de condições entre o atleta e o emblema saudita.
De momento, não existe ainda uma proposta formal ao Sporting, mas foram já estabelecidos contactos com os representantes do atleta, que detém um salário a rondar os três milhões de euros anuais e está no último ano de contrato com o clube de Alvalade.
A administração sportinguista vê com bons olhos esta possível transferência, uma vez que St. Juste deixou de ser utilizado pela equipa principal e demonstrou abertura para um novo desafio fora de Portugal.
O jogador, que recusou propostas recentes de Osasuna e Union Berlin, deverá assim analisar todas as condições propostas pelo clube saudita, numa janela de mercado que continua aberta naquele território.