
Imprensa espanhola aponta Gonçalo Inácio, defesa do Sporting, como alvo prioritário do Barcelona para reforçar o eixo defensivo dos catalães.
O nome de Gonçalo Inácio, defesa central do Sporting, voltou a ser destacado pelos principais meios de comunicação espanhóis como possível reforço do Barcelona para a próxima janela de transferências.
Segundo revelou recentemente o jornal “Mundo Deportivo”, os catalães procuram um central canhoto para substituir Iñigo Martínez, após a saída do espanhol para o Al Nassr, mantendo especial atenção a jogadores com experiência internacional e características adaptadas ao modelo de Hansi Flick.
A imprensa destaca que Gonçalo Inácio, de 24 anos, tem sido presença habitual nas escolhas de Rui Borges, já soma cinco jogos e duas assistências nesta nova temporada e é considerado inegociável pelos responsáveis leoninos, que definiram uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros, válida até junho de 2027.
Deco, diretor desportivo do Barcelona, manteve contactos recentes com a agência AS1 – que representa Gonçalo Inácio –, no seguimento de negociações realizadas para outros jogadores, facto que pode facilitar eventuais entendimentos futuros.
O perfil do internacional português encaixa nos critérios definidos em Camp Nou: central canhoto, totalista no Sporting, com capacidade para sair a jogar e experiência em competições europeias.
O Barcelona, perante dúvidas sobre o futuro de jogadores como Eric Garcia e Andreas Christensen, tem Gonçalo Inácio entre os nomes mais cobiçados para o reforço da defesa, mantendo o atleta natural de Almada na agenda para o próximo verão, apesar do Sporting considerar o jogador “inegociável” e ter rejeitado abordagens durante o último mercado.