loading

Apartamento de Sudakov em Kiev destruído em ataque russo

O apartamento do médio ucraniano Sudakov, jogador do Benfica, foi atingido e ficou praticamente destruído durante o ataque russo a Kiev na madrugada de domingo.

Apartamento de Sudakov em Kiev destruído em ataque russo
Reprodução / Instagram

Georgiy Sudakov, jogador do Benfica, que se encontra ao serviço da seleção da Ucrânia, partilhou imagens e mensagens nas redes sociais sobre o sucedido. Na vaga de ataques com mísseis e drones contra Kiev, um impacto atingiu o edifício onde Sudakov tinha a sua residência. As imagens publicadas pelo jogador e por órgãos de comunicação mostram a destruição no interior e no exterior do apartamento.

Segundo as notícias, a mulher de Sudakov, grávida de oito meses, e a filha encontravam-se na habitação no momento do ataque, mas não sofreram ferimentos, tendo-se refugiado nos abrigos antiaéreos; a família também contou com a presença da mãe, conforme as publicações do jogador. As fotografias e vídeos partilhados mostram danos significativos no apartamento.

Sudakov reagiu nas suas redes com indignação, partilhando vídeo e imagens do apartamento e criticando com palavras fortes os responsáveis pelo ataque. Em declarações nas plataformas que utiliza, ironizou ainda que os atacantes poderiam inventar pretextos (por exemplo, alegar presença de material militar) para justificar o ataque.

Uma ampla ofensiva russa na noite em causa, com mísseis e drones a atingir várias zonas de Kiev, incluindo edifícios residenciais e até um edifício governamental, com vários focos de incêndio e danos urbanos generalizados. As autoridades ucranianas e agências internacionais deram conta de múltiplos impactos e de operação das defesas aéreas durante a madrugada.

Sudakov está ao serviço da seleção ucraniana para os compromissos de qualificação para o Mundial de 2026.

Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.

Relacionadas

Na Primeira Página

Ler Jornais é Saber Mais

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem vai ganhar a segunda volta nas eleições do Benfica?