
Mais uma derrota para a equipa B do Benfica, que perdeu por 2-1 no terreno do Felgueiras e permanece na zona baixa da classificação da II Liga.
O FC Felgueiras recebeu e venceu hoje o Benfica B, por 2-1, alcançando o segundo triunfo consecutivo na II Liga portuguesa, no jogo de abertura da quinta jornada.
Com este resultado, o Felgueiras subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com sete pontos, enquanto o Benfica B, ainda sem vencer na prova, arrisca baixar do atual 15.º lugar, com três pontos, no final da jornada.
As duas equipas procuram melhores dias, mas o fator casa acabou por ser diferenciador em vários momentos do primeiro tempo, evidente na iniciativa e maior posse de bola dos felgueirenses.
O Benfica B apostava mais nas saídas rápidas, mas igualmente sem causar grandes problemas, e, defensivamente, pôs-se a jeito aos 21 minutos, em jogada desenhada por Vasco Moreira e sublinhada por Pedro Rosas num passe atrasado que Nuno Eirô desaproveitou.
Rodrigo Rêgo protagonizou a resposta forasteira, mas o remate saiu à figura de Cristiano, que, pouco depois, aos 34 minutos, desde a sua área, testemunhou o golo do lateral Pedro Rosas, desmarcado por Lucas Duarte, com um remate cruzado já na pequena área.
O Benfica B, com João Veloso de início, iria chegar ao empate nove minutos depois, por José Melro, a aproveitar uma deficiente reposição de bola do guarda-redes Cristiano Figueiredo.
Os forasteiros foram mais ousados no segundo tempo, apesar da ameaça felgueirense logo no reatamento, com Rosas e Lucas Duarte na jogada, e ficaram perto da reviravolta aos 56 minutos, mas Cristiano negou o golo a Tiago Freitas, num ‘duelo’ que se repetiria pouco depois.
O guarda-redes felgueirense voltaria a ser decisivo frente a Francisco Silva, aos 89 minutos, numa altura em que o Benfica B tentava chegar ao golo e ao empate, depois de o suplente Rivas ter dado nova vantagem ao Felgueiras, aos 80, assistido por Mathys.
Confira aqui tudo sobre a competição.
Siga-nos no Facebook, no X, no Instagram, no Whatsapp e no Youtube.