
Luís Filipe Vieira concedeu uma extensa entrevista à TVI, no programa “Dois às 10”.
O antigo presidente do Benfica, agora novamente candidato, falou da sua relação com Rui Costa, atual presidente e adversário nas eleições.
“O Rui Costa (…) foi alguém que era o meu ídolo e quem estava perto de mim sabe que eu gostava do Rui Costa. Andámos e caminhámos juntos até um determinado percurso”, admite Luís Filipe Vieira.
O antigo presidente do Benfica refere, desiludido: “aprendi a conhecer que dentro do Benfica, fui muito traído”.
Em declarações polémicas, o candidato às eleições presidências no Benfica admite, em relação ao clube, que “Aquilo é uma casa de hipocrisia” e que aprendeu a viver e a dar a volta a esse sentimento.
Luís Filipe Vieira reconheceu que “ser jogador de futebol tem duas facetas: É aquela quando são ídolos e aquela quando deixam de ser ídolos e eu aí estive sempre ao lado deles”.
“Eu aprendi uma coisa. A traição nunca se perdoa. A deslealdade também não se perdoa” comenta Luís Filipe Vieira em relação aos comentários de Rui Costa logo após a sua demissão da presidência do Benfica.
O ex-presidente do Benfica garantiu que “O Benfica não se vive com a imagem, o Benfica vive-se com uma paixão muito grande e com um rigor muito grande”, concluindo, alfinetando Rui Costa, que quem não tem liderança “Não vale a pena ser Presidente do Benfica”.
As eleições para a presidência do Benfica acontecem a 25 de outubro e contam com 7 candidatos: Paulo Parreira, Luís Filipe Vieira, Rui Costa, Cristovão Carvalho, Martim Mayer, João Diogo Manteigas e João Noronha Lopes.